segunda-feira, 30 de julho de 2012

Redução no preço da energia mantém vantagem do mercado livre

A redução de até 10% nas cobranças adicionais das tarifas de energia elétrica em função da possível supressão de diversos encargos setoriais, anunciada na quinta-feira (26) pelo Ministério de Minas e Energia, não trouxe mudanças com relação à melhor escolha de contratação de energia elétrica para o consumidor. 


Mesmo com a alteração, o Mercado Livre se manteve como sendo a melhor alternativa para empresas que desejam otimizar seus custos relacionados ao consumo de energia elétrica.

O gerente de Regulação e Back Office da Safira Energia, Fábio Cuberos, explica que o preço final da energia elétrica, tanto no Mercado Cativo, como no Mercado Livre, é composto por duas parcelas: 

uma referente ao custo da energia e outra referente à utilização dos sistemas de transmissão/distribuição (TUST/TUSD), na qual incidirá a redução das cobranças. 

“O corte anunciado pelo Ministério acontecerá nessa segunda parcela da tarifa. Ou seja, ao migrar para o Mercado Livre, o consumidor pagará a mesma composição de preço, em duas partes, porém, além da redução referente aos encargos para a utilização dos sistemas de transmissão e distribuição, o comprador também tem a opção de pagar menos na parcela referente ao custo da energia, podendo optar pela contratação nas condições que melhor lhe atendem”, explica.

SOBRE O GRUPO SAFIRA

A Safira é um grupo de capital nacional, que reúne profissionais especializados e experientes no setor elétrico. 

Agente de comercialização homologado pela ANEEL e CCEE, é apta a negociar energia incentivada e convencional. 

Além disso, atua como consultora e prestadora de serviços de representação de agentes no âmbito da CCEE.

Com taxa de crescimento dos montantes negociados em torno de 30% ao ano, a expectativa de faturamento da empresa para 2012 é de R$ 250 milhões. 

Para isso, sua estratégia passa pela ampliação do número de clientes atendidos pela comercializadora e consultoria em energia, bem como o aumento dos montantes negociados no mercado.

Mais informações para imprensa:
Grupo Image Soluções em Comunicação – Fone: (11) 3392-3025
Daniel Candido – daniel@grupoimagecom.com.br – (11) 9454-5124
Rubens Nogueira – rubens@grupoimagecom.com.br – (11) 7541-8013